quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mediterrâneos...


Akko, 13 Abril 2016

Rico Querido, que surpresa linda receber sua mensagem! Correu tudo bem em nossa mudança, mesmo sendo feita em plena lua nova. Já compramos guarda-roupas, cortinas, estantes para os livros, um sofá gostoso e mais algumas prateleiras para a pequena despensa onde ficarão nossas malas, caixas e coisas que não utilizamos no dia a dia com muita frequência.
Hoje foi o primeiro dia em que parei realmente e pude descansar um pouco. Não tinha parado ainda. No final do dia eu tinha o corpo moído mas um trilili de missão cumprida! Igual aula de ballet! Vou amanhã ao hospital para a consulta com o anestesista. Acredito que nessa entrevista a cirurgia já será marcada. Tomara!
Ri, gosto demais daqui. A cada dia me encanto mais! A cidade tem alguns recantos que me lembram demais outros lugares! Não estou muito distante da Cidade Velha de Akko, um lugar especial onde a muralha fica à beira-mar. Há muitos árabes e aqui eles são muito diferentes. A convivência é pacífica e em nada lembra o sentimento opressivo que se vê neles em Jerusalém. Parecem mais em essência.
O Mediterrâneo se transforma no decorrer do dia mudando de cor a todo instante. Há muito vento no apartamento pela proximidade da praia. Do meu quarto dá para ouvir o barulho das ondas quando o mar está muito revolto. Tenho caminhado no calçadão quase todos os dias. Isso tem sido muito legal.
Querido Amigo, claro que senti que você não estava muito à vontade em nossa última conversa. Mas ainda assim pude compreender tudo que você me disse, mesmo aquilo que talvez tenha ficado por ser dito. Rico, o mais importante de tudo é essa liberdade que flui entre nós de forma tão natural. Isso é algo que tenho valorizado mais e mais no decorrer da vida.
Para mim também é claro que construímos uma estrutura que vem de uma outra dimensão de tempo. Assim como você, sou bastante reticente quando se trata de afirmar coisas que não tenho como provar, mas essa é uma das mais raras e adoráveis exceções.
Fiquei muitíssimo feliz pela Tita pensar seriamente em lecionar. Ela tem um potencial enorme como ser humano, o que fará toda diferença quando ela começar a verificar realmente o leque de possibilidades que se abrirá no futuro. Eu acredito demais nela! E a Roberta é alguém que, assim como você, me inspirou sempre um clima de total liberdade. A relação com vocês é algo de uma qualidade única em minha vida. A distância entre nós será sempre um pagamento de aceitação que não pode ser efetuado senão às prestações. Assim foi escrito, assim será vivido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.